Por ser um dos itens que mais chamam a atenção em uma sala de estar, e com certeza o mais disputado e utilizado, o sofá é um móvel que precisa ser bonito e confortável ao mesmo tempo. Só assim ele conseguirá atender a necessidade de toda a família, e dos visitantes.
Mas, por conta do seu uso excessivo, por melhor que seja o sofá que você tenha adquirido, é normal que com o tempo ele apresente desgastes na espuma, no tecido, manchas e até rasgos. São desgastes que ocorrem devido à exposição ao sol, pelo consumo de comidas e bebidas sobre ele, e até pelas brincadeiras das crianças ou animais de estimação.
Por isso, na hora de dar vida nova à sala, decidir entre a aquisição de um novo sofá, ou a reforma do que você já tem, é uma decisão muitas vezes difícil de ser tomada. Para ajudar nessa escolha, vamos mostrar as principais vantagens de investir na reforma do sofá que você já tem.
ESPAÇO
O sofá antigo já tem as dimensões ideais para ocupar o espaço que tem disponível na sua sala. Um novo sofá teria que atender essas mesmas medidas, e isso nem sempre é fácil de encontrar.
ESTRUTURA
Os sofás antigos têm vantagem de serem feitos com madeiras mais resistentes, o que torna a estrutura melhor, e sólida. Por mais que haja desgaste no tecido ou nas espumas, a estrutura se mantém forte por muitos anos.
ESTÉTICA
A estrutura do sofá está em boas condições, você só enjoou da cor ou pretende trocar por algo mais moderno. A reforma de sofá permite essa mudança de forma prática, rápida, com a certeza de que o móvel continuará cabendo perfeitamente no espaço que sua casa dispõe.
CONSERTOS
Com o uso é normal haver desgastes, manchas, e até rasgos no tecido que reveste o sofá. Com uma reforma de sofá você pode escolher exatamente o tecido que mais lhe agrada. Com as cores e texturas que preferir, dentro de uma infinidade de opções, deixar o sofá com seu estilo.
ECONOMIA
O valor investido na reforma de sofá será bem menor do que o gasto para aquisição de um novo. Ainda mais em casos de jogo de sofá, onde somente uma peça está danificada. Financeiramente, é muito melhor, do que comprar um jogo novo e se desfazer da peça que ainda está boa.